Sabemos que hoje há uma vasta amplitude de conteúdo na internet, onde está sendo exposto totalmente de “graça”. Não há nada ruim nisso, até porque há pessoas que gostam de criar conteúdo gratuito e acaba ajudando outras pessoas a terem amplitude consciencial sem pagar nada.
Sabemos que inconscientemente, tudo aquilo que se torna fácil tende a saturar e por isso, muitas das vezes, perdem a sensibilidade de observação, ou seja, “não vou ler tal coisa, pois, eu sei onde achar”
Mas quando isso torna algo de “valor = cobrável” passa ver como algo “escasso” e isso gera sensação de querer desbravar, obter, conquistar, sendo que nem tudo estará em suas mãos e isso torna algo que lhe desafia, porque inconscientemente temos o desejo de controlar as coisas.
Outro fato importante, quando algo é “cobrável” tende a ser mais relevante e precioso, pois, há tudo de você ali, seu conhecimento, energia, custos etc. Isso será observado não apenas por você, mas pelos outros que lhe acompanham.
Por tanto, ter em mente o equilíbrio das chaves neste mundo da internet é realmente importante, onde precisamos ter a chave “privada” = [serviços ou produtos que são cobráveis] e a chave “pública” = [onde aquilo não vá interferir no processo de saturação, mas que gere apenas a degustação e uma curta percepção no momento].
Por isso, coloque “valor” naquilo que tenhas a oferecer, mas que isso vá a gerar um “valor” para alguém. Quando digo sobre gerar “valor” queremos dizer, o que tens que irá mudar a vida de uma pessoa? Se tem, faça! Pois, ilusões todos nós estamos cansados de ver, não é mesmo?
Neste caso, devemos estipular equilíbrio e “tensão” e um vídeo ou blog iremos explicar qual é a importância de colocar a “tensão” tudo aquilo que fazemos, mas não é tensão emocional, ok? Hahaha
Nos vemos na próxima!